A IEATI é única associação acadêmica que reúne estudiosos da tradução e interpretação de línguas da Península Ibérica. A grande maioria dos parceiros da associação são professores e pesquisadores universitários, embora nossos membros também tenham pesquisadores de empresas privadas e instituições nacionais e internacionais, e parceiros institucionais, como organizações públicas e não governamentais e faculdades e departamentos universitários.
Para mais informações: http://www.aieti.eu/
Acordo de cooperação com a Associação Ibérica de Estudos de Tradução e Interpretação
A Associação Baiana dos Profissionais Tradutores, Intérpretes e Guias-Intérpretes da Língua de Sinais Brasileira – ASBATILSP é uma entidade civil, sem fins lucrativos e econômicos, de duração indeterminada. Fundada em 10 de maio de 2016, com Estatuto aprovadona mesma data.
Para mais informações: https://abatils.org.br/
A Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais – Febrapils é uma entidade profissional autônoma, sem fins lucrativos ou econômicos, fundada em 22 de setembro de 2008, de duração indeterminada, com personalidade jurídica de direito privado, qualificável como de interesse público e pertencente ao território brasileiro.
Para mais informações: https://febrapils.org.br/
A Academia Trados emerge como uma instituição dedicada à formação inicial e continuada no vasto campo da tradução, interpretação e guia-interpretação em diversos contextos e pares linguísticos. Fundada sobre os pilares do conhecimento, excelência e inovação, a Trados é um espaço dinâmico e colaborativo, concebido para atender às demandas crescentes por profissionais qualificados em comunicação intercultural. Nosso compromisso é fornecer uma plataforma de aprendizado acessível e abrangente, onde estudantes e profissionais possam aprimorar suas habilidades linguísticas e técnicas, bem como expandir seu entendimento sobre os intricados processos de tradução, interpretação e guia-interpretação.
Para mais informações: https://linktr.ee/academiatrados
Criada em 03 de abril de 1992, em Campinas, a ABRAPT surgiu durante o encontro do grupo Regional de Trabalho de Tradução da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Portanto, a ABRAPT se constitui como uma associação de caráter científico, sem fins lucrativos, que congrega professores/as universitários/as, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores/as de tradução e interpretação.